Entenda os detalhes da nossa política de trocas e devoluções, para que ocorra tudo bem com a sua experiência em nossa loja online. Leia:
1. Prazo para trocas e devoluções
O cliente tem até 12 meses a partir da data da emissão da Nota Fiscal de venda para solicitar a troca ou devolução do seu produto. Lembrando que, no Brasil, as trocas e devoluções de produtos estão regulamentadas pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).
Por isso, 90 (noventa) dias são de garantia legal e o restante, 275 (duzentos e setenta e cinco) dias são de garantia estendida — dados pela QTMOV PRIME.
Abaixo, estão alguns pontos importantes relacionados à troca e devolução de produtos relacionado ao nosso e-commerce, conforme estabelecido por essa legislação:
Direito de Arrependimento (Devolução)
O consumidor tem o direito de se arrepender da compra realizada fora do estabelecimento comercial, como em compras online, no prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento do produto.
Produto com defeito
Se o produto apresentar defeito ou vício que o torne impróprio ou inadequado ao consumo, o consumidor tem o direito de solicitar a troca, reparo ou a devolução do valor pago.
Prazo para troca de produtos com defeito
O prazo para reclamar de defeitos aparentes ou de fácil constatação é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis, contados a partir da data de recebimento do produto.
Informações claras
As informações sobre a política de troca e devolução devem ser claras e acessíveis ao consumidor, seja no site do e-commerce, em etiquetas do produto ou em qualquer outro meio de comunicação.
Custos de devolução
Se o produto apresentar defeito ou não estiver de acordo com o pedido, os custos de devolução, incluindo frete, devem ser arcados pelo fornecedor.
Produto não durável e produto durável
Produtos não duráveis são aqueles de consumo rápido, como alimentos e produtos de higiene — o que não se enquadra em nosso caso.
Produtos duráveis são aqueles que têm uma vida útil mais longa, como eletrodomésticos, eletrônicos, entre outros — que é a categoria de nossos produtos.
2. Condições para trocas e devoluções
O produto deve estar sem uso, em perfeito estado e na embalagem original. Além disso, todos os acessórios e etiquetas devem estar intactos e acompanhando o produto.
Além disso, entende-se por garantia o “reparo ou troca do produto de acordo com a avaliação técnica da QTMOV PRIME e após ter sido constatado o defeito de fabricação”.
É importante salientar que a garantia somente será válida com a apresentação do comprovante de compra (Nota Fiscal). Inclusive, para que o atendimento seja gratuito, a garantia deverá estar dentro do prazo estipulado no tópico 1.
No caso de defeito comprovado, os custos de envio e retorno do equipamento ficarão por conta da QTMOV PRIME.
3. Como solicitar
Para utilizar a garantia, entre em contato com a Dutotec Industrial, detentora da marca QTMOV PRIME, através de um dos canais de comunicação:
- Telefone: 0800 7026828
- WhatsApp: 55 51 98118-2341
- E-mail: qualidade@dutotec.com.br
- Formulário de contato: link aqui
No contato, informe o número do pedido, o motivo da troca ou da devolução e mande as fotos do produto.
4. Cancelamento da garantia
A garantia é automaticamente cancelada quando:
- Em caso de danos decorrentes de acidentes, como quedas, descargas elétricas, inundações e incêndios;
- Uso em desacordo com as informações contidas no manual do produto adquirido;
- Ligação na rede elétrica diferente da tensão elétrica especificada.
8. Atrasos ou problemas na entrega
Se houver atrasos ou problemas na entrega, entre em contato conosco para investigarmos e resolvermos a questão da melhor forma possível.